
O grupo revolucionou o mundo da música ao conseguir fazer sucesso por meios não convencionais, gravando mixtapes caseiras que seriam distribuídas nos shows, nas ruas, para amigos, conhecidos e desconhecidos.
É natural, pelo menos com as suas bandas prediletas, escolher um álbum favorito. No caso dos Arctic Monkeys os queridinhos costumam ser os dois primeiros: Whatever people say I am that’s what I’m not e o Favourite Worst Nightmare. Já o terceiro álbum, Humbug, costuma ser o grande vilão. Isso por terem deixado a sua sonoridade antiga, e assumido uma postura mais sombria (com um toque do produtor Josh Homme). Este álbum assustou muitos fãs da banda. Eu acho o Humbug excelente. Mostra que a banda já não é mais uma banda de indie rock, e vai se consagrando com uma das principais bandas do terceiro milênio.
Faz alguns dias, eu montei uma playlist do Arctic Monkeys pra ouvir durante o trajeto de ônibus até a faculdade. Enquanto escutava notei uma coisa: mais ou menos 80% das músicas que estavam na playlist não haviam sido lançadas em nenhum álbum. Foi então que percebi o quanto os EPs dos Arctic Monkeys são sensacionais. Dezenas de músicas incríveis estão ‘perdidas’ fora dos álbuns. A grande maioria das pessoas não procura os EPs das bandas, e o no caso do Arctic, estão perdendo muitas coisas. Por isso separei algumas faixas que não foram lançadas em nenhum álbum, mas que são muito boas e mostram ainda mais a qualidade musical do grupo, e as compactei em uma mixtape que está disponível para download aqui:
http://www.4shared.com/file/ncTVIgtG/Mixtape_Arctic_Monkeys_e_Seus_.html
1 – Cigarette Smoker Fiona:
A primeira eu imagino que seja a mais conhecida das músicas lançadas apenas em EPs. Cigarette Smoker Fiona está contida no EP Who The Fuck Are Arctic Monkeys?
2 – Who The Fuck Are Arctic Monkeys?:
Essa dá o título ao EP da música anterior. Na minha opinião, se encaixaria perfeitamente no segundo álbum.
3 – Baby I’m Yours:
Esse cover da Barbara Lewis é uma boa opção para você cantar pra sua namorada. Está no EP Leave Before The Lights Come On.
4 – Nettles:
Rápida, intensa, viradas malucas. Nettles. Teddy Picker EP.
5 – Plastic Tramp:
Plastic Tramp eu descobri assistindo a um show deles pela internet. Gosto bastante. Está no EP do single Fluorescent Adolescent.
6 – Chun Li’s Spinning Bird Kick:
Acho esta muito legal porque me dá a impressão de um banda de rock que se reuniu pra uma jam de Jazz. A banda brinca encima do tema da Chun Li do Street Fighter. EP I Bet You Look Good On The Dance Floor.
7 – No Buses:
Uma música na pegada de Mardy Bum. Who The Fuck Are Arctic Monkeys? EP.
8 – Brick By Brick:
E saindo um pouco do propósito do post, mas não de menos qualidade, a nova música apresentada pela banda e que estará no novo álbum. Eu curti demais.
PS.: Como ficaria muito pesado postar todos os vídeos aqui no blog, a mixtape contem um arquivo do bloco de notas com link para vídeos no youtube da banda tocando algumas das músicas. E também estão inclusas as capas dos EPs que contém as músicas selecionadas.
Pow lucas podia aumentar esse teu playlist aê..
ResponderExcluirhehehe
Ce sabe de outras músicas nesse estilo de Mardy Bum e de No Buses?
Que bela bosta esse seu blog hein?
ResponderExcluirNa boa,desistam!Fui tentar achar alguma coisa de relevante nesse site e só encontrei baboseiras!
Bando de pseudocults falando para ngm coisas que ninguem quer ouvir.Devem ser um bando de alunos de ensino médio ou cotistas de faculdade.