Assim como prometido, recomendarei pelo menos um álbum no início de cada semana para ser degustado.
Começo hoje logo com dois espetaculares: Plastic Beach do Gorillaz e Brothers da dupla The Black Keys.
Lembro-me quando um amigo me passou um cd com as músicas novas dessa dupla de Ohio "Caique, já curtiu esse novo do Black Keys?". Eu nem sabia que eles estavam para lançar novidades e, que surpresa agradável! Disputam, sem dúvida, o melhor de 2010. Não tente avalia-lo, não tente catalogá-lo como blues-rock ou indie rock ou lo-fi psicodélico, apenas se entregue às músicas. Eles prender-te-ão como em um filme do Hitchcock, seus ouvidos esperarão ansiosos para cada trecho. Não falarei muito mais, apenas: "abra seus ouvidos".
Clipe divertidíssimo!
Outro forte concorrente ao troféu do ano é Plastic Beach. Esse grupo volta com força e talento totais, mostrando um álbum tão trabalhado quanto as gravações anteriores e, dessa vez, acertam na acessibilidade pop - quase inexistente em D-Sides e Demon Days - sem deixar o brilhantismo de lado. Diferente da dupla antes citada, Gorillaz traz com este um sentimento muito mais libertador (sabe aquele sentimento de querer correr escutando aquela música? Ou simplesmente ficar olhando para o céu e esquecer da vida por um instante?), um espírito de leveza mesclada com uma pegada bem dançante. Parece maluquice falando assim, mas só ouvindo para crer. Prepare-se para ser transportado para uma outra atmosfera.
A pedidos de um irmão louco com esse clipe.
Degustem com moderação.
Cara, Brothers é muito viciante mesmo. Fiquei com Tighten' up e Howlin' for you na cabeça por semanas. Vou dar uma ouvida no do Gorillaz. Abraço!
ResponderExcluir