terça-feira, 28 de setembro de 2010

Recomendações 28/09

Na recomendação dessa semana falarei de uma mistura implacável: Jazz + Trompete. Sei que soarei tendencioso agora, mas não vejo instrumento de sopro tão expressivo quanto o trompete, principalmente para o jazz. Talvez por causa de minha criação onde Dizzy Gillespie e Miles Davis eram ouvidos incessavelmente.

Recomendarei dois artistas sensacionais e não tão óbvios assim, mais por inconveniência da história do que por incompetência deles. Apesar do reconhecimento da crítica e de boa parcela do público do "gênero", ainda os vejo como integrantes do grupo "não tão lembrados assim".

O primeiro faz parte da época da supremacia das big bands e do swing. Louis Prima era de família italiana e trazia todo o calor de um sangue latino para suas músicas. Além de exímio trompetista, cantava e liderava sua orquestra em apresentações memoráveis. Muitos não o conhecem, o que é uma pena.


Confira "Just a gigolo", dele também.

A segunda recomendação é Chet Baker. Um dos ícones do cool jazz, afundou-se em heroína a maior parte de sua carreira, o que prejudicou muito não só alguns de seus trabalhos, mas também sua aparência. Seu trompete é muito profundo e intenso, realmente passa tudo o que o artista sente. Posto aqui um video dele cantando - fato que foi um erro em termos de qualidade - o hit Time After Time.


No youtube não tem tantos videos bons dele, tente outras fontes na hora de procurar coisa dele.

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário